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COLETIVAS

ABS - LOCAL

Duas aulas em uma. Atividade de 60 minutos: 20 minutos com ênfase abdominal, e mais 40 minutos de ginástica localizada para os membros inferiores (coxa, perna e glúteos). Pode também ser realizada apenas em somente uma de suas fases: 20 minutos iniciais ou 40 minutos finais. Aula ideal pra complementar seu treino aeróbico e ou de musculação.

ALONGAMENTO

Associando técnicas de relaxamento, esta atividade promove a melhoria na flexibilidade e mobilidade articular, aumento da elasticidade, relaxamento de tensões musculares e auxilia no combate ao estresse.

Aqui você encontra aulas de alongamento direcionadas para alunos iniciantes e avançados. Para os praticantes da terceira idade, ajuda o desenvolvimento da funcionalidade e mobilidade para a realização das tarefas diárias.

ALONGAMENTO 30'

Aula dinâmica de 30 minutos para você não deixar de alongar por falta de tempo!

Esta atividade também é indicada para o Programa ProATIVAidade.

BARRA SOLO

Exercícios na barra com movimentos ritmados que melhoram a coordenação motora, a flexibilidade e o alongamento. No solo, além do trabalho da flexibilidade, também é realizado o relaxamento.

Atividade ideal para o alívio das tensões.

LOCAL

Baseado nas mais recentes pesquisas científicas, o nosso programa de treinamento foi elaborado pela experiente equipe de professores da PROFORMA. Este visa, através de criteriosa seleção de exercícios e uso de materiais diversos como halter, caneleira, barra, bastões, bolas, step e etc., o desenvolvimento harmônico do praticante, com a utilização da sobrecarga ideal para cada um, seja ele iniciante, intermediário ou avançado.

A musicalidade diferenciada, a variação da carga semanal de treinamento, a sociabilização e a interação com outros setores da academia tais como: yoga, alongamento, musculação, spinning e running são características que denotam motivação e garantem o resultado do treinamento

CROSS TRAINING

O Cross-Training é uma combinação de exercícios que trabalha diferentes partes do corpo no mesmo treino. Exercícios funcionais constantemente variados em alta intensidade, seu objetivo é melhorar 10 capacidades físicas: resistência cardiovascular, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, equilíbrio, coordenação, agilidade e precisão.

FUNCIONAL

A aula de performance funcional se baseia nos movimentos naturais do ser humano, como pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar. O praticante ganha força, equilíbrio, flexibilidade, condicionamento, resistência e agilidade. Atividade com alto gasto calórico.

MAT PILATES

Realizado em grupo e sem o auxílio de aparelhos, nesta atividade se trabalha muito  postura corporal, respiração, flexibilidade, força e o condicionamento muscular. Entre os benefícios, estão o fortalecimento abdominal e o controle do corpo.

PILATES FUNCIONAL

Aula dinâmica que proporciona equilíbrio, força, resistência e flexibilidade, com utilização de equipamentos específicos.

JUMP

Este treino é um mix de exercícios aeróbicos, em sua maioria de alta intensidade, que trabalha todos os grupamentos musculares com auxílio de uma cama elástica (JUMP). Em uma hora de aula, queima-se de 400 a 600 calorias.

Seus objetivos principais são a melhora do sistema cardiovascular, da resistência muscular e o aumento do gasto energético diário, acelerando o processo de redução da gordura corporal. Além disso, a aula contribui para aguçar a percepção espaço-temporal, os reflexos e a destreza.

BALLET CLASS

É aula que mistura passos e posturas do ballet. Os princípios básicos e posições corporais são treinados ao longo do tempo, tornando-se cada dia mais natural na realização dos exercícios.

DANCE MIX

A aula de Jazz Dance é constituída por movimentos coreografados com base na criação livre. Usando os princípios do ballet clássico e passando pelo ballet moderno, o praticante trabalha intensamente seu alongamento, força muscular, coordenação motora , musicalidade, postura e muita animação.

Atividade apropriada a pessoas de ambos os sexos e indicada para qualquer idade.

FAST DANCE

Muita dança e diversão em 30 minutos de aula. É SUCESSO TOTAL.

BOXE INGLES

Vire um campeão de saúde!

Aprenda técnicas de defesa e ataque em um método que trabalha a movimentação de pernas, essência do boxe cubano. A técnica consiste em um passo para cada golpe, não havendo a troca de golpe com a base plantada. Bastante abdominal e movimentação de socos no saco de areia, trabalhos com golpes e esquivas em dupla.

As aulas de Boxe promovem um alto gasto calórico (600 a 800 cal/h), aumento da resistência muscular e da capacidade cardio-respiratória, além melhorar a coordenação motora. Nesta atividade não existe risco de lesão, pois não há contato físico entre os participantes.

As aulas são ministradas pelos professores do grupo Nobre Arte.

JIU JITSU

Arte marcial de defesa pessoal sem armas, em que se procura paralisar adversário através 

de técnicas de movimentos ágeis e destros 

e não de força física.

YOGA

A aula de Yoga proporciona o aprendizado de posturas, Pranayamas, Meditação e Relaxamento. Nesta aula você fará posturas (ásanas) que ativam o fluxo de energia, fortalecem a musculatura, promovem o alongamento e a flexibilidade. Aprenderá técnicas respiratórias que promovem a escansão da força vital, liberam toxinas e equilibram o sistema nervoso (Pranayamas). Aprenderá a aquietar o fluxo de pensamentos e treinar a concentração, que conduz a um estado profundo de alerta mental (Meditação). 

SPINNING

O "Spinning" ou Bike Indoor é uma modalidade contagiante procurada pelo público que deseja "queimar calorias" e aumentar o condicionamento físico junto com um trabalho localizado nos membros inferiores. Nossas salas possuem bicicletas importadas, com pedais simples (tênis) ou próprios para sapatilhas. Os ambientes são totalmente climatizados, com projeto especial de iluminação próprio e aparelhagem multimídia de última geração, deixando o treino ainda mais motivante. Possuímos uma periodização especialmente elaborada para cada dia da semana, para oferecer um treinamento adequado e a possibilidade de integração com as outras atividades da academia.

RUNNING CLASS

Conheça a atividade campeã no gasto de calorias! Melhore sua técnica de corrida e condição cardiovascular com uma média de gasto calórico de 400 a 600 cal/h.

O treino (com 30 ou 60 minutos) possui periodização especialmente elaborada com a finalidade de proporcionar um treinamento adequado para cada dia da semana, oferecendo treinos equilibrados e a possibilidade de integração com as outras modalidades da academia.